Entrevista com Jeff Felix

Ator de profissão. Bom de coração. Sorriso largo e contagiante. Premiado diversas vezes por sua atuação com personagens muito bem construídos e premiado também pela interpretação impecável em suas declamações de poesia.

É visto nos festivais de teatro e poesia, como o já tradicional FENAPO e é também um assíduo frequentador de saraus.

Batalhador e persistente é um dos nomes mais importantes dentre os atores da cidade de Osasco, sem nenhum exagero. Formado pelo SENAC e com uma bagagem de espetáculo, intervenções e prêmios, nosso entrevistado dessa semana é uma pessoa muito especial. Talentoso e criativo. Salve Jeff Felix!

Por Eliabe Vicente

Nascido em Osasco, Jefferson Renan Félix de Oliveira, 24 anos, Ator, do signo de touro, nos contou em entrevista detalhes do inicio de sua carreira e também de algumas dificuldades que enfrentou para se firmar no teatro. Acompanhe a entrevista, que foi emocionante.

Jeff, tudo bem?

Tudo ótimo meus parceiros da Culturaoz, obrigado pela acolhida.

Jeff, como foi participar e vencer como melhor ator e declamador de diversas edição do FENAPO – Festival Nacional de Arte e Poesia?

É Sensacional! Pois participo do FENAPO deste da sua segunda edição, desde os meus 13 anos, e a parti daí, venho crescendo como artista e como ser humano, pois cada poema que declamo e interpreto, coloco o personagem e o ator em momentos de emoção, trazendo ao público reflexão e comoção.

Jeff, o que foi mais difícil até agora na sua carreira de ator?

Um momento difícil foi entrar na Escola de Artes Cêsar Antonio Salvi em 2002 em Teatro iniciação, pois desde 1999, vinha tentando entrar no Teatro mas devido a minha falta de alto confiança como ator e como ser humano, ficava inseguro, até que 2002 o mestre Guina Vitória me deu a oportunidade de entrar no Curso através de testes, pois eu já havia sido reprovado no teste por 3 anos. Mas graças a minha persistência e dedicação, eu consegui dar o primeiro passo.

Já o segundo passo também foi difícil, pois por 3 anos foi reprovado para entrar no Senac para a tirar do DRT. Depois de muito “suor” consegui entrar, e entrei já como bolsista, o que para mim foi um grande premio.

[….] as vezes as oportunidades demoram para chegar […] mas tudo tem o seu momento certo e eu já estou preparado e confiante para estes momento…

Por onde você anda, você está com esse belo sorriso no rosto. Qual o motivo dessa felicidade que transborda?

Alegre sempre sou pois tenho a ARTE que pulsa em meu sangue, que faz eu sorrir para o mundo e compartilhar este amor pela arte com todos, sem medo de perdas e ganhos.

O que representa ser um dos poucos atores negros e extremamente competente na cidade de Osasco?

Me sinto privilegiado, pois acredito que o Negro leva no sangue vontade de vencer na vida, ainda mais pelo histórico que o negro carrega pela escravidão.  Exergo a escravidão como algo não “sofrido” e sim batalhador o qual eu me alto resumo: assim sou eu, Jeff Félix.

Você já sofreu algum tipo de preconceito?

Já quando era menor… Na escola colocavam apelidos de baixo nível em mim… machucava muito… mais mesmo com estas ofensas não me sentia “vitima” pois tinha e tenho para sempre algo em mim, que quebra todo este preconceito: Educação e Amor ao Próximo.

O que você está fazendo no momento  de atividades artísticas?

Eu estou com diverso trabalhos, TV e CINEMA no RJ, (mas ainda não posso revelar detalhes). Em breve volto com o meu monologo “Amor de Filho”, de Wladimir Matos em SP.

Esse monólogo descreve como eu, você ou o próximo não deve se comportar frente a sociedade. Fala também sobre a falta de educação em geral, que é o que faz tudo se tornar conflituoso, levando a fortes emoções. O enredo é bem interessante. Segue o blog, caso tenham o interesse de saber mais detalhes:

http://amordefilho-monologo.blogspot.com.br/p/sobre-peca-amor-de-filho.html

Uma lembrança especial:

Nossa realmente “uma” lembrança única e mais que especial… Minha Mãe… Marta Félix, que em 08/06/2010 foi descansar no Céu… Faleceu de uma doença muito conhecida, chamada: “Hemodiales” Falta dos Rins, ela passou 25 anos em uma maquina de Tratamento para sobreviver, foi transplantada 1 vez e durou 5 anos mas depois rejeitou após 5 anos foi chamada para um outro transplante mas venho a rejeitar, várias complicações no organismo e infelizmente… faleceu.

Após um ano dia 29/06/2011 meu Pai, Gilson Oliveira, venho a falecer também, por um AVC “Derame” meu pai não foi uma pessoal presente na minha vida mas me tocou o acontecido e tivemos uma historia. Mas a partir daí ficamos: minha irmã Thatiane Félix de 25 anos e Eu, “Órfãos” mas bem “Estruturados na vida” somos independentes, temos o nosso “Projeto de Vida” e amamos um ao outro.

E quero finalizar esta minha lembrança em dizer publicamente quem foi minha Mãe: “HEROÍNA” […] choro só de lembrar [….] Desculpem.

Obrigado MÃE por me fazer um Homem Fiel a Arte e a Vida.

Se você pudesse mudar o mundo, o que faria?

Olha se eu tivesse este poder… mudaria pequenos gestos: “Pediria para que as pessoas tenham um olhar sensível para o mundo”, paciência, educação e vontade de vencer, mesmo que as dificuldades persistam.

Você gostaria de agradecer ou mandar alguma mensagem?

Quero homenagear alguns “amigos” que nas horas de alegria e tristezas, estiveram comigo, me apoiam sempre e significam muito pra mim e acredito que enxergam o mundo como eu: Guina Vitória, Wladimir Matos, Talita Felonta, Felipe Scalco, Luciana Galdino, Nilciara Guimarães, Elaine Gomes, Natália Aguiar, Anita Cazuza, Davy Réis, Regiane Régis, Shirley Manholer, Deni Braga e Tatiane Karendyerk.
E quero deixar claro que estes são alguns dos meus amigos pois graças a Deus tenho amigos de grandes personalidades.

Quero agradecer ao querido e amigo: Eliabe Vicente pela força em divulgar a minha  arte, a produção Culturaoz, e a todos que acreditam e torcem pelo meu Sucesso. Grande abraço, sucesso sempre – Jeff Félix “Atormentado pelas artes”

Jeff Felix deixou seus contatos, para caso haja interesse em contactá-lo para serviços de ator, intervenção e performance.

011 8247-4330 | Blog: http://atormentadopelasartes.wordpress.com | jefffelix@hotmail.com

12 thoughts on “Entrevista com Jeff Felix

  1. Muito Bom. Parabéns ao entrevistador e ao Entrevistado !!! Ficou bem interessante. Li do começo ao fim. Me prendeu e valorizou este grande jovem ator Jeff Felix, que em tão poucos anos de vida já acumula tantos prêmios e talento.

    1. Obrigado Dai pelo carinho, em pouco tempo você já me conhecer profundamente… também sou muito sincero e a sinceridade é a nosso prazo de vida. Saudades… Abs de Luz.

  2. Quero que seja muito feliz em tudo o que empreitar, sucesso!
    Estarei sempre apoiando. Sou grato ao amigo Jeff Felix!
    Ainda vamos aprontar mais algumas estrepolias!

    1. Grande Artista Chikinho Alves, agradeço pelo carinho e pela oportunidade de trabalhar contigo, e bora aprontar mais rsrs. Abs de Sucesso.

  3. Meu amigo, você vai muito longe. Conheço seu profissionalismo e sei da sua luta, persistência e mais ainda, do seu amor pela arte, parabéns desde já pela linda entrevista. Fica com Deus.

  4. Realmente um grande talento personificado em forma humana!! Tive a grande possibilidade de conhecer este xara!! Não só seu esplendido e magnifico trabalho (sua versatilidade para sua idade é de se impressionar!! Consegue desfilar com segurança por diversos tipos de personagens desde tipos dramáticos até humorísticos e esquizofrênicos fazendo isso com extrema paixão e competência!) Mas também seu lado humano e seu jeito de ser sempre agradável e altruísta!! Por onde passa angaria um grande numero de amigos e admiradores de sua arte e persona!! E fico grato em poder ser um destes amigos!!

    1. Jeff meu chara, foi me descreveu de um jeito que me fez me questionar: Porque sou tão alegre, mesmo em meio há dificuldades? Acredito que essa Força vem de Deus e dos amigos como vocês que transmite esta alegria… muito obrigado pelas palavras e bora ser feliz??!! SUCESSO AMIGO!!! Abs de Vitória.

Deixe um comentário