Para Visitar é uma página dedicada para exposições instalações na Cidade.

Até 6 de maio – Exposição  “Sítio do Picapau Amarelo em Mangá : a arte do mangaká Fabio Shin” – Multiuso da Biblioteca Pública Monteiro Lobato

——————————————————————————————-

Exposição Itinerante de Silvana Borges “Água”, com a participação de vários artistas plásticos de vários estados brasileiros, com obras que representam o desperdício, a escassez e a importância da água como fonte de vida. De 1 a 15 de maio, no Espaço Cultural Grande Otelo

——————————————————————————————-

As Palavras e O Mundo SESC Osasco de 05 de abril a 29 de maio de 2011.

A exposição, que tem a palavra como protagonista, apresenta o tema de maneira lúdica, por meio de instalações artísticas, traquitanas, adereços e espaços para atividades dirigidas que propõem brincadeiras com os sons, sentidos e significados das palavras. Com classificação indicativa Livre, a exposição tem o foco voltado ao atendimento a bebês e crianças de até 10 anos, porém, grupos de todas as idades podem visitá-la

As visitas são gratuitas. Para agendamento de grupos deverão ser feitos reservas de terça a sexta, às 9h ou 10h30 e 14h e 15h30. Com duração prevista de 1h.

Serviço – SESC Osasco

Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300
Jardim das Flores
Osasco – SP
cep: 06132-380
mapa de localização

telefone: 11 3184-0900
fax: 11 3184-0908
email@osasco.sescsp.org.br
Twitter

horário de funcionamento
terça a sexta, das 13h às 21h30
sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

bilheteria
terça a sexta, das 13h às 21h30
sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

_________________________

OBINRIN WA

Para inaugurar essa página, nossa sugestão é a Exposição OBINRIN WA que ficará até o dia 16 de Abril na Biblioteca pública Monteiro Lobato.

“Minha jangada vai sair pro mar, vou trabalhar, meu bem querer…”

Esse pequeno trecho da canção de Dorival Caymmi demonstra um pouquinho do caminho que a Companhia de Investigação Teatral Minha Nossa!, que desde agosto de 2010, em sua nova formação, tem percorrido com o processo de investigação para a montagem de Kaleitus (peça teatral de Gero Camilo) a nova produção da companhia.

“Iniciamos as pesquisas sobre o Candomblé. Nosso ponto de partida foram os mitos dos Orixás, o entendimento de suas ligações com os quatro elementos, com a natureza e suas essências espirituais, que resultaram na preparação cênica de performances artísticas dos integrantes do grupo, os quais têm desenvolvido nos encontros treinamentos direcionados ao aprimoramento da voz, da interpretação e, também, do corpo.” – Comenta Filipe Macedo – diretor da Cia.

Segundo Filipe, diretor da cia, as performances inspiraram a elaboração de cordéis feitos com recortes de jornais e revistas, que com o decorrer dos encontros e encantamento pelo estudo transformaram-se em experimentações plásticas que resultou na exposição. “Entender o universo do Candomblé, foi uma intuição, vista como necessidade para o crescimento e a aproximação do grupo com a arte livre de preconceitos e total em sua essência”. – completa o diretor.

“Tudo isso é uma pequena centelha do trabalho que temos pela frente: a montagem de Kaleitus, o resgate histórico da comunidade onde estamos inseridos, a formação de público, o crescimento artístico e profissional dos nossos integrantes, a quebra da *quarta parede são, atualmente, nossas metas e, de fato, esse momento é o nosso primeiro passo” – completa o diretor.

Para Visitar:

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato – Av. Marechal Rondon, 260 – Centro Osasco – Informações: 11 3681-2271


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s