Um olhar sobre a cultura em Osasco.

Escrito por: Marivaldo Gomes

A cidade vive uns dos seus maiores crescimento nos últimos anos, pelo menos é o que ouvimos e lemos em alguns noticiários. Osasco já não pode mais ser taxada como a cidade do crime, mas a cidade do trabalho, do hot dog, em cada esquina podemos identificar bem isso. A escola do município teve sim seu avanço, mas isso não significa que seja o suficiente, sempre podemos mais.

No entanto a cultura, essa senhora é a que mais sofre e continua sofrendo, se você me disser que houve mudança nos últimos tempos, eu sinceramente não vi essas mudanças, pelo menos de modo positivo.

Temos uma escola de artes na cidade que poderia ter um melhor cuidado e melhores atenções, com diversas oficinas, se a falta é de profissionais, o berço da casa esta cheio, nomes novos estão aí nas praças e redes efetuando e criando seus trabalhos.

É triste muitas vezes ver que os administradores da cidade, seja ele vereador, prefeito ou secretário não dar a devida atenção aos artistas que aqui cresceram e ainda buscam fazer algo pela cidade. Falar de perspectiva é um tanto delicado, sempre teremos, afinal a esperança é nosso fomento, porém as vezes nossas esperanças são enjauladas, quando vemos que a verba que será destinada a cultura será o mínimo do mínimo.

Que os tais editais dá cidade não te dão nenhuma ajuda, há não ser o material gráfico que sempre chega na última hora, descaso, posso assim dizer. Nos últimos trabalhos os artistas levaram um tempo pra receber seus proventos, o justo é justo,ou não?

Quem trabalha deve receber e no tempo certo, conforme acordado. Os filhos e filhas dessa cidade, merecem respeito e novas oportunidades, é chegada a hora de evoluir de pensar realmente de fato e trabalhar pela cultura da cidade, isso num todo, partindo da dança ao circo, do teatro ao cinema, da música às plásticas e visuais, envolvendo o centro e as periferias que por vezes é esquecida. Perspectiva, quero ter, mas é preciso que o novo realmente enterre ações que não cabe mais na cidade e crie novos incentivos para os diversos artistas que ainda sonham nesta cidade, que por muitos é conhecida por Oz.

Marivaldo Gomes, tem 34 anos, é ator e professor de Artes em Osasco.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s