Paulo Cesar Américo Estreia no musical ‘Cartola’.

Paulão_2

 

O Musical “Cartola – O Mundo é um Moinho” estreia em setembro no teatro Sérgio Cardoso em São Paulo e o ator Paulo Cesar Américo, morador de Barueri e que acabou de fazer o seriado global Chapa Quente com o personagem Godzila, está na montagem para ganhar os palcos em uma superprodução, agora no teatro.

Cartola: Certamente você já deve ter ouvido falar no nome desse ícone da música brasileira. Agenor de Oliveira, o Cartola, foi o fundador de uma das mais antigas e mais populares Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira, e agora, no ano que se comemora o centenário do samba, é reverenciado através um espetáculo especial.  “O musical conta à vida de Cartola através das musicas que foram sucesso e mostra também as que não foram sucesso. Conta sobre o relacionamento com os pais, fala da vida boemia dele”. – conta o ator Paulo Américo.

O Ator Paulo Cesar Américo, Paulão, como é carinhosamente conhecido, morador da cidade de Barueri, foi escolhido para fazer parte do elenco após três audições. Ele comentou que fazer parte do elenco do Musical Cartola está sendo um grande aprendizado. “Estou aprendendo a dançar e a cantar que para mim que não tinha o hábito, era muito difícil, mas tô gostando, eu tô amando e curtindo muito”.

O ator ainda falou também sobre a importância histórica e cultural que o espetáculo carrega. “Eu acho esse musical de extrema importância. O cartola está presente em diversos momentos. É tanta musica dele que a gente ouve que a gente nem se dá conta que é do Cartola. A gente ouve Marisa Montes cantando acha que é dela, a gente ouve Caetano cantando acha que é dele e é tudo música do Cartola”.

Segundo o ator, o espetáculo provoca uma proximidade com o público, através de momentos que foram marcados por músicas do eterno compositor. “Acho que muita gente vai se encontrar e vai se identificar com as canções”.

E completa: “No musical a gente conhece um pouco mais da genialidade dele [ do Cartola ]. Ele escrevia coisas incríveis na mesa do bar. Revela também a vida boemia do Cartola… Ele casou varias vezes, teve várias mulheres”.

Paulo Cesar faz um personagem chamado Bola, que dentro do espetáculo, interpreta outros personagens, como o Zé Quete, o Hélio Turco, ambos sambistas, Saturnino de Brito, participa do coro e ainda canta duas pequenas músicas.

É o primeiro musical feito pelo jovem ator que não esconde a sua emoção “Tô muito feliz com esse trabalho”. E para brindar tamanha felicidade, não haveria premio maior, segundo o ator, o de poder estar no elenco do musical. “O Cartola veio no momento importante na minha vida. Eu estou me encontrando mais como artista negro. Esse espetáculo tem uma importância gigantesca nesse meu encontro. Artistas e cidadão negro”.

E completou, enfatizando a sua alegria. “O Musical Cartola é um espetáculo fundamental para minha raiz. Há tempos que procuro algo assim que conte um pouco da minha história, da história do negro e a gente vai contar um pouco do que fez esse gênio da musica”.

De Artur Xexéo, com direção de Roberto Lage e Idealização de Jô Santana, o musical pretende, a partir de um narrador-carnavalesco, uma comissão de frente, um casal de mestre-sala e porta-bandeira, uma ala de baianas, e uma estrutura de um desfile, contar fatos da vida e da música do mestre Cartola.

A cada semana o espetáculo contará com a participação de artistas que possuem relevância no universo proposto. Com Flávio Bauraqui, Virgínia Rosa, Adriana Lessa, Silvetty Montilla, Paulo Cesar Américo entre outros, o musical poderá ser visto a partir do dia 10 de Setembro no Teatro Sérgio Cardoso. A classificação etária é de 12 anos. )s preços variam entre R$ 30 e R$ 60

Serviços: Teatro Sérgio Cardoso | Rua Rui Barbosa, 153 | Bela Vista | São Paulo | De Terça a Sábado das 14h às 19h para vendas antecipadas. | Vendas para o espetáculo do dia: de segunda a domingo, das 14h até o início do espetáculo.

Elenco_2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s