Marcelo Araújo deixa a Secretaria da Cultura do Estado

marcelo-araújo

O Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araújo, assumirá, a partir de julho, a presidência do Ibram – Instituto Brasileiro dos Museus, após mais de quatro anos à frente da pasta.

Sua contribuição nos últimos anos foi essencial para o fortalecimento da Secretaria da Cultura do Estado e do diálogo permanente com a classe artística e com a sociedade. Durante sua gestão, Marcelo consolidou o sistema de gestão por Organizações Sociais (OSs), expandiu a interiorização das ações culturais e o fomento da difusão cultural nas periferias da capital.

Em São Paulo, inaugurou cinco Fábricas de Cultura, bem como a Biblioteca Parque Villa-Lobos em 2014, que recebeu 190 mil visitantes em seu primeiro ano de funcionamento. Também reinaugurou os museus da Imigração e Casa de Portinari, em Brodowski.

“São Paulo é de longe o estado que mais investe em cultura no país e a experiência de gerenciar essa infraestrutura foi um marco em minha vida profissional. Quero expressar minha imensa gratidão pela confiança do governador Geraldo Alckmin e destacar a competência da equipe que encontrei na Secretaria”,  ressalta Araújo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s