Dica de Leitura | EU, ESTRANHO?

planeta Marrom

Livro infantil ensina sobre o respeito à diversidade social.

Imagine conhecer um planeta em que tudo tem uma cor só: marrom. Joca, um menino muito curioso e observador, teve essa oportunidade ao conhecer o planeta Marrom. Depois dessa aventura assustadora, passou a perceber a beleza do planeta Terra e a importância de valorizar as diferenças entre os habitantes. O resultado foram muitos aprendizados e inúmeras histórias para contar!

EU, ESTRANHO?
O curioso menino Joca conhece um habitante do desconhecido Planeta Marrom e, junto a ele, ensina uma lição edificante sobre a diversidade social

Em Planeta Marrom, do escritor Cleber Galhardi e publicado pela Editora Boa Nova, uma aventura pelo desconhecido espera o curioso e observador, Joca. Ao embarcar em um foguete, acaba conhecendo um curioso planeta onde tudo é marrom.

Após chegar ao desconhecido local, Joca conhece o carismático Marromoaldo, um dos curiosos habitantes do planeta, que o guia através de uma aventura cheia de surpresas.

Enquanto observava as coisas ao seu redor, algo chamou a atenção de Joca. Tudo era da mesma cor. As pessoas usavam roupas semelhantes, de tom marrom-escuro; as casas eram todas iguais, em tons de marrom. O sol e as plantas também eram da cor do planeta.

A publicação infantil ainda chama atenção pelas ilustrações produzidas pelo cartunista e publicitário, Rafael Saches. Os desenhos e cores são fundamentais para contar a história do menino Joca, que ao final da aventura, aprende uma lição muito importante sobre os habitantes do planeta Terra.

Umas tinham a pela mais clara; outras, mais escura; uns tinham os olhos mais arredondados que outros, com cores variadas, negros, verdes, castanhos, azuis; enquanto existiam pessoas altas, outras eram baixas; umas eram robustas e outras magras.

Planeta Marrom promete uma aventura divertida para as crianças, além de ensinar, através de uma moralidade edificante e de maneira simples e descontraída, sobre o respeito à diversidade social. A leitura propõe contribuir positivamente para o desenvolvimento do comportamento da criança em relação a temas como preconceito, intolerância e discriminação.

Ficha técnica | Editora Boa Nova | Autor: Cleber Galhardi | Ilustrador: Rafael Sanches | Ano: 2015 | I.S.B.N.:978.85.8353.032-9 | Páginas: 32 | Formato: 27×27 cm
Preço: R$ 9,90

Para saber mais sobre esse livro, entre em contato pelo e-mail adriane@liliancomunica.com.br ou pelo telefone (11) 2275-6787.

A obra pode ser adquirida pelo site da Boa Nova Editora (www.boanova.net) ou pelo televendas (17) 3531-4444.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s