HIP HOP | Semana da Juventude

hiphop

Jovens ocupam o centro de Osasco na Semana da Juventude com o movimento HIP HOP.

 

Eliabe Vicente

Na semana da juventude, uma das atrações será a batalha de B. Boys que acontecerá no domingo, 09 no centro de Osasco ao lado da estação de trem da CPTM.  O evento será das 13h às 22h, ao lado da Estação CPTM de Osasco.

Totalmente gratuito para o público, o campeonato de Break é no estilo 7X7, onde o duelo é feito entre duas crews. Os organizadores vão oferecer premiação em dinheiro para os vencedores.

Um dos organizadores é Fênix Fnky, morador de Osasco, dançarino Oficial do Grupo de Rap ‘Ao Cubo’, diretor do Projeto Body Street Movin’, Arte educador atuante na Cultura Hip-Hop e Organizador do evento PODI1. Ele pretende promover outros eventos do gênero na região para que o movimento hip hop possa seguir crescendo ainda mais. “Temos envolvidos alguns parceiros para que aconteça e são eles, Coordenadoria da Juventude de Osasco, Body Street Movin’, Tio Pan, Battle Pela Vida, Breaking TV, Revista Breakingsp, Moffo Wear e Osasco Quebrada Forte”.

O evento contará com as presenças de b.boys e b.girl e ainda dos Dj’s Chu Pirituba e Rodz. A apresntação será do Mc Lula Gangstyle. A programação terá as apresentações de Rap com Wu-Universo, Letul, Gez, Sapo ZL, Manos Urbanos, Lika Meireles, JG Loko e Álvaro Insanwu. “Como se trata de um Battle de Breaking o foco está nos b.boys e b.girl e suas Crews, mas a junção de outros elementos da Cultura Hip-Hop abrilhantam ainda mais o evento”, afirma o empolgado Fênix.

O objetivo é atrair novos seguidores e expandir os conceitos do HIP HOP para todos e oferecer oportunidades para quem quer viver de arte. “Hoje temos muitos educares que trabalham em projetos sociais e realizam trabalhos com os jovens que vão além da dança como, disciplina, respeito, bem estar, socialização, diversão, lazer, profissão e etc. Hoje o quadro é outro e existem grandes talentos sendo perdidos na sociedade por que não sabem até onde a arte pode levá-los.” Neste domingo, dia 09 ao lado da estação de trem da CPTM, é uma grande oportunidade para ver atuias e futuros talentos da cultura HIP HOP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s