Ministério do Samba canta com Osvaldinho da Cuíca.

Ministério do Samba

O grupo Ministério do Samba homenageia o grande mestre Osvaldinho da Cuíca e tocam juntos no sábado, 19 com um show prá lá de especial.

O Ministério do Samba é um grupo de samba, que leva a bandeira da cultura brasileira por onde passa.  Formado na cidade de Osasco, seu repertório é composto de músicas de diversas épocas e regiões do país. Criado no ano de 2010 o grupo é composto por sete integrantes, que são os músicos André Luis (voz), André Gomes (trombone), Rafael Kasteckas (cavaquinho), Samuel Silva (violão 7 cordas), Felipe Kasteckas (bateria), Marcelo Barro (percussão geral) e Leonardo Escobar (surdo).

Além de sambas de compositores consagrados, o repertório inclui músicas de novos compositores, além de homenagem a grandes mestres do samba, em forma de participações especiais em shows.

Nomes como Bernadete, madrinha do grupo, João Borba, que tocou com a banda em fevereiro no Sesc Taubaté e Osvaldinho da Cuíca, figuram nos shows dos rapazes. “Além dos já citados, já nos apresentamos com diversos outros cantores do samba paulista, como Duda Ribeiro, Mydras Schmidt, Carllão Maneiro, Aldo Bueno, Dayse do Banjo, Carla Casarim, Kelly Silva, Rodrigo Nogueira, entre outros” Afirma Leonardo Escobar, músico que completa sobre o que há de diferente no Ministério: “O que diferencia o Ministério do Samba são os arranjos e a formação com bateria e trombone, diferente de grupos mais tradicionais”.

O grupo se apresenta com frequência no Traço de União, tradicional casa de samba no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e já se apresentou nos mais diversos locais, como: os SESC, Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo, Teatro CIEE, CÉUS, Fábrica de Cultura entre outros.

No período recente, o grupo tem vivido ótimas experiências. Em 2014, o grupo realizou um projeto no carnaval do Sesc Osasco, a Folia do Ministério do Samba com repertório de marchinhas e sambas enredo, com direito a passistas e malabarista no palco.

Em seguida, o grupo participou do projeto Samba, Choro e Pestiscos, com um show de sambas tradicionais. Durante a Copa do Mundo FIFA 2014, novamente no Sesc Osasco um novo projeto da banda, chamado Samba Futebol Clube, realizado nos dias de jogos da seleção brasileira, tocando antes, no intervalo e depois das partidas, um repertório de sambas relacionados ao futebol e/ou ao clima de um jogo de futebol. Durante o jogo, ainda acontecia uma batucada de torcida.

O grupo ainda se apresentou na Virada Cultural de São Paulo, com show no palco do CEU Inácio Monteiro e no encerramento do Mundial de Futebol de Rua, na arena montada no Largo da Batata, em São Paulo.

Em setembro de 2014, foi a vez do projeto O Samba do Jeito que o Povo Gosta, nos CÉUS em Osasco, com repertório de sambas tradicionais populares.

Em fevereiro de 2015, no SESC Taubaté, o grupo contou com participação especial de João Borba e em abril foi a vez de receber Bernadete, a madrinha do grupo, no palco do Traço de União.

No próximo show, que vai acontecer na sexta-feira, 19 às 20h o Ministério do Samba contará com a participação mais que especial de Osvaldinho da Cuíca. “Vai ser adorável e inesquecível” – Confessa Escobar. O show será no Teatro CIEE. Rua Tabapuã, 445 no Itaim Bibi em São Paulo. A entrada será gratuita, porém, é necessário imprimir o ingresso e antes, fazer um cadastro no site http://www.ciee.org.br/portal/eventos/.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s