Editora Moderna lança livro sobre a relação entre as crianças e os animais

Cão e dono passam por várias  aventuras
e atrapalhadas até se entenderem

Após as divertidas aventuras de Igor em a “Saga Animal” para conseguir um cachorro de estimação, o garoto finalmente ganha o tão sonhado companheiro canino em Um dálmata descontrolado, lançado pela editora Moderna. Conan é um dálmata pra lá de agitado e bagunceio.  Apesar da felicidade em ter um amiguinho de quatro patas, o menino se preocupa com o comportamento do cão, já que sua mãe, a Dona da Casa, não gosta muito de animais e acha a raça arruaceira demais.

Para o cachorro ficar com eles, a Dona da Casa quer que Conan seja adestrado e para isso precisa da ajuda do Seu Barba, namorado da avó de Igor e responsável pelo presente. Seu Barba tem experiência nesse assunto, já treinou vários animais, entre eles um sagui e um touro.

No decorrer da narrativa os leitores acompanham as atrapalhadas do treinamento em castellano de Conan, que faz questão de se mostrar rebelde, a chegada da gata Valentina e os planos sem pé nem cabeça de Monstro, melhor amigo de Igor.

Capa: http://www.moderna.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A808A824CE05BCB014CE1A3A1314826
Preço:  R$ 43,00

Sobre a autora
Índigo
Nascida em Campinas, São Paulo, em 1971, Ana Cristina Ayer de Oliveira, verdadeiro nome por trás do pseudônimo Índigo, é autora de diversos livros infantojuvenis, contos e blogs que manteve ou ainda mantém na rede. Começou sua carreira por volta de 1997, escrevendo contos que circulavam pela internet. Publicou seu primeiro livro, “Saga animal”, em 2001 e desde então não parou de publicar e escrever.

Sobre a Moderna Literatura
A Moderna Literaturadesenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s