Dia de Ler. Todo Dia! terá leitura embaixo d´água e nas alturas  

Um dia inteiro para celebrar e chamar a atenção para a importância da leitura. Este é o desafio para o dia 9 de abril (Dia de Ler. Todo Dia!), proposto pela Secretaria de Cultura e Turismo. Para tanto estão sendo mobilizados munícipes, empresas, ONGs, instituições para um verdadeiro mutirão pela leitura. As atividades de incentivo à leitura vão acontecer das 9h às 21h. Muitas delas estarão concentradas no Ginásio de Esportes José Corrêa, que funcionará como um QG para o Dia de Ler. Todo Dia!

Doações de livros, leitura nos ônibus, intervenções em ambientes de circulação pública e nas maternais integram a programação. Voluntários e colaboradores estão se organizando para participar do evento, com proposta de realizarem leitura para seus clientes nas empresas, no comércio, nas academias, em escolas particulares, entre outros.

O objetivo do Dia de Ler. Todo Dia! é que as pessoas parem alguns minutos ou segundos para ler. Pode ser livro, gibi, jornal, folheto. O que vale é participar e, se puder, registrar a ação de leitura e enviar em foto ou vídeo para o whatsapp (11) 9 4833-3693 ou e-mail: diadeler@barueri.sp.gov.br.

Leitura é bom debaixo d’água

Para mostrar que a leitura cabe em qualquer situação e até debaixo d’água, o 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região abraçou a ideia e irá realizar a leitura de um livro na piscina do quartel. É isso mesmo! A leitura de um livro à prova d’água, confeccionado para as populações ribeirinhas, será lido durante a ação.

Os bombeiros também vão realizar leitura em cima de uma escada magirus, com aproximadamente 60 metros de altura. “Verificamos que muitas pessoas se colocam em ambientes de risco, quando não compreendem o que leem. Para o nosso trabalho, é fundamental o incentivo à leitura. É por este motivo que o Corpo de Bombeiros colabora com as ações junto a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri”, destacou o major Nunes.

Blitz Literária

A Polícia Rodoviária da região de Barueri também apóia as ações do Dia de Ler. Todo Dia!. Na ocasião irá realizar uma blitz que contará com distribuição de panfletos e doações de livros para os motoristas de Barueri que passarem pelo pedágio do km 20 da rodovia Castello Branco, sentido capital.

 

QG DA LEITURA

No dia 9 de abril, das 9h às 21h, funcionará no Ginásio José Corrêa, um ambiente de exposições, atividades e projetos de leitura desenvolvidos pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. Serão quatro Poemômetros, “Hora do Conto”, intervenções com personagens de histórias infantis e contos de fadas, “Leitura através dos tempos”, “Café Literário”, “Exposição de vídeos e depoimentos de leitura” , “Leitura ininterrupta”, “Leituras Dramáticas” entre outros. Todas as atividades serão disponibilizadas para o pblico gratuitamente.

Faça parte desta mobilização

Se você é estudante, professor, passageiro, blogueiro, transeunte, comerciante, dona de casa, aposentado, escritor, fotógrafo, profissional liberal e quer participar desta maratona entre em contato com a organização do evento (11 4199-1600).

Se possível comunique com antecedência qual atividade irá desenvolver, local e horários, pois esta poderá entrar na programação do Dia de Ler. Todo Dia!. Você também pode entrar em contato pelo e-mail diadeler@barueri.sp.gov.br, WhatsApp 11 94833-3693, fax 4199-1600, pelo facebook culturabarueri. Envie suas fotos e registre a ação para que possamos contabilizar o envolvimento do maior número possível de voluntários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s