SP ARTE

Entre os dias 9 e 12 de abril acontece a SP-Arte, o evento mais importante do mercado de Arte da América Latina. Nesta  11ª edição, a feira contará com um setor dedicado a perfomances.

O projeto trata-se de uma parceira entre o Centro Universitário Belas Artes e a SP-Arte com a proposta de disseminar a performance como parte do que se conhece hoje como arte de vanguarda e também homenagear os 90 anos da instituição e do curso de Artes visuais – o primeiro a ser oferecido por ela (implementado ainda em 1925).

Artistas formados recentemente pela Belas Artes estarão  no Setor Performa: espaço de ação, apresentando performances de própria autoria. Com curadoria de Juliana Moraes, professora da instituição, e Marcos Gallon, diretor artístico da VERBO, o espaço promete um campo não só para a prática, mas também para discussão da performance e de seus processos de documentação.

Além disso, dez alunos do curso de Artes Visuais vão reproduzir uma performance de James Lee Byars, artista  precursor de performance na arte contemporânea.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s