Enredo britânico de garota detetive chega ao Brasil pela Editora Salamandra

 

Laura Marlin é uma garota órfã de apenas onze anos, mas já passara por tantas situações e famílias que suas experiências são as mais diversas possíveis, assim como os enredos que ela acompanha nos livros de suspense e investigação que tanto adora. Inspirada pelas histórias e personagens que davam o tom à sua imaginação, Laura sabe que tudo poderia se tornar realidade se ela se esforçar, acreditar e ter fé. E foi assim que um tio, irmão de sua mãe, a descobriu no orfanato Campos Silvestres e levou para criá-la em uma cidade na região da Cornualha, na Inglaterra.

Depois de onze anos, um mês e cinco dias, mais precisamente às 6:47 da manhã, a vida de Laura “começou para valer”, como ela mesma afirma. Entretanto, ela não esperava que sua nova fase na cidade de St.Ives seria marcada por tantos acontecimentos e descobertas, a começar por seu tio Calvin Redfern, um homem que, apesar de ter o mesmo laço sanguíneo, era para lá de misterioso. Desde o começo, a vida de Calvin era uma incógnita para Laura; ela, inspirada no seu personagem literário favorito, o detetive Matt Walker, põe suas habilidades de investigação em ação e decide descobrir qual é o grande segredo de seu tio. Além disso, fica intrigada com a única regra imposta por ele no dia em que chegara a St.Ives: não se aproximar da Enseada do Morto.

Intrigada, Laura resolve se aventurar em uma investigação para tentar achar respostas sobre os mistérios que a cercam.  A enseada do morto é o primeiro volume de uma série que terá Laura como protagonista e suas incríveis aventuras como enredo principal. 

Preço: R$ 45,00
Foto: http://www.salamandra.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A808A834BE96146014BEB67FCC47009

Sobre a autora
Lauren St John nasceu no Zimbawe, na África. Aos onze anos, ela e a família mudaram para a fazenda Rainbowss End (A ponta do arco-íris), em Gadzema. Mais tarde, ela retratou esse período de sua vida em suas memórias, às quais deu o mesmo nome da fazenda. Depois de estudar jornalismo em Harare, mudou-se para a Inglaterra, onde trabalhou por cerca de dez anos como correspondente de golfe para o jornal The Sunday Times. Lauren escreveu vários livros sobre esportes e música. Escreveu também muitos livros para crianças, como The White Giraffe, Dolphin Song, The Last Leopard e The Elephants Tale.

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s