TEATRO | Artistas representam Osasco no interior Paulista.

Eliabe Vicente

Dois grupos de teatro da cidade de Osasco se apresentam no festival de Salto no Festival Carpedien. Outro que marca presença na cidade é o ator e diretor Genivaldo de José, que será um dos jurados.

O primeiro Festival de Teatro Carpedien que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março na cidade de Salto, no interior Paulista, tem um sabor especial para a produção artística de Osasco.

Dois grupos da cidade representarão a produção artística no evento neste final de semana. Os representantes são: Cia de Teatro Só Por Deus e a Cia Bambolê.

Com texto e figurino de Vinicius Alexandre, a comédia Bumbá, da Cia Bambolê, retrata personagens como as fofoqueiras na janela, amos atrapalhados, santos e até diabos que passam por várias situações do cotidiano nordestino. O auge do espetáculo é a festa de São João, onde a figura principal do auto, dança em nome da alegria de todos. Surpresas acontecem e situações engraçadas e embaraçosas dão  dinâmicas e suspense à história. Baseado na lenda do bumba-meu-boi, a Cia Bambole usa elementos regionais do Nordeste, como a dança e as brincadeiras de terreiro e a música. No elenco Isis Teixeira, Luiz Vitor, Thais Neres, Jorge de Sá, Bruna Anjos, Rafaela Xavier, Gabriela Marra, Dairzey Abnara e Kelly Martins. A participação no festival acontecerá no Sábado, 21 ás 9h30.

Já o grupo teatral Só por Deus vai representar a cidade com o espetáculo “A filha do bandido”, que conta a trajetória de uma menina que quer mudar o mundo e vive as injustiças sociais, através dos golpes do governo da cidade de Santa Maria dos Alegres.  A direção é de Renato Reis e o elenco conta com Bianca Zogno, Darzey Abnara, Debora Serrico, Gabriela Marra, Ingrid Aguiar, Isamara Coelho, Juan Ricarte, Rafaela Xavier e Raquel Vasconcelos. A apresentação da Cia será também no sábado, 21 às 17h30.

Outra figura marcante que também estará presente no Festival é o ator e diretor Genivaldo de José, que se mostrou entusiasmado com a participação. “Recebi o convite pela organização, pois eles já participaram do Fect [Festival de Curtas de Teatro] e gostaram muito do nosso trabalho”.

Acostumado a participar de Festivais de Teatro em todo o Brasil, como ator e diretor, será a primeira experiência de Genivaldo como Jurado de um Festival no interior do estado.  “Nunca fui jurado no interior. É a primeira vez, então estou apreensivo e também muito feliz pela oportunidade de mais uma experiência na minha vida de teatro”

Os artistas que além de levar e mostrar a produção artística da cidade podem ainda, ao final do evento, serem indicados e quem sabe até ganhar prêmios em diversas categorias que o festival oferece, como ator, atriz, figurino, cenário, iluminação e melhor espetáculo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s