EXPOSIÇÃO É A GRANDE ATRAÇÃO EM BARUERI.

Duas exposições, uma de fotografia e outras de artes plásticas são destaques na cidade.

A primeira é a Exposição é a- “Da Capivara ao Professor”, que acontece até o dia 12 de Dezembro, no Ganha Tempo. Um recorte das viagens por cinco Estados brasileiros que a Companhia “Teatro de Perto” realizou entre 2010 e 2011, reunindo 21 fotografias de Priscila Prade e textos do ator, autor e diretor Marcello Airoldi, principal idealizador do grupo. Segundo Airoldi, viajar é parte da genética do teatro, não importa se por meio do exercício da imaginação ou pelo fato concreto de levar as apresentações para muitos lugares diferentes.

Da Capivara ao Professor, segundo ele, é o fruto do pé na estrada e das diversas novidades que o grupo tinha para compartilhar. Durante a viagem, o grupo apresentou dois espetáculos: Café com Torradas, de Gero Camilo, e Um Segundo e Meio, do próprio Airoldi. A companhia também promoveu oficinas para crianças e adultos.

A viagem da companhia começou na Serra da Capivara (PI) e terminou na Universidade de Maringá (PR), passando por Piauí, Acre, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. “Priscila capturou olhares de um público faminto por teatro, algo desconhecido para muitos, até então. Registrou ainda os encontros tradicionais entre ator e platéia”, explica Marcello Airoldi.

Priscila Prade é fotógrafa profissional há 20 anos. É a responsável pela fotografia do filme Bruna Surfistinha e é especialista nas áreas de Moda, Beleza e Retratos, além de atuar nas áreas Publicitária e Editorial em parceria com as maiores agências e editoras do país. Morou em Paris onde teve contato com diferentes áreas da Fotografia, experiência que inspirou sua primeira exposição: Cinema das Almas.

A profissional também ministrou o curso de Produção de Moda no Senac, entre 2006 e 2007, e fotografou para outras produções do teatro e cinema como “Cabeça a Prêmio”, “Onde está a felicidade?”, “Terça Insana”, “Irma Vap” e “Mais respeito que sou tua mãe”. | Exposição “Da Capivara ao Professor | Ganha Tempo | Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550 | Centro | Barueri. | De segunda a sexta-feira, 8h às 19h

A outra exposição é a “A SAGRADA COR”  com pinturas em estilo figurativo representando cenas da Arte Sacra, que fica em cartaz até 06 de Janeiro de 2015, na Galeria de Artes, no Teatro Municipal de Barueri.

A exposição “A Sagrada Cor” traz pinturas em estilo figurativo representando cenas da Arte Sacra. O artista Moacir Ricardo é natural de Carapicuíba, sendo um dos mais renomados da Grande São Paulo.

Autodidata, ele traz a Galeria de Artes, painéis produzidos a partir de releituras de grandes mestres como Caravaggio e Boticcelli, ambos do período renascentista. Suas obras em estilo figurativo exploram a temática religiosa em virtude da proximidade das festividades natalinas. A mostra poderá ser visitada de terça a sábado, das 9h às 18h. até 06 de Janeiro de 2015 | Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 | Jardim dos Camargos | Mais informações com a Secretaria de Cultura e Turismo no número 4199-1600.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s