Festival de Música de Jandira é sucesso na Região.

Destaque para a canção vencedora “Cida na Cidade” do grupo 4ª Feira de Cinzas, composição de Miromar Cintra Jr e Gabriel Kiam. Apresentando uma mistura perfeita de ritmos como afrobeat e samba de bumbo.  

 

Festival Jandira

O Festival Jandira de Música Brasileira 2014 representou um dos grandes momentos na história da cultura de Jandira e região. O evento apresentou ao público e aos artistas uma emocionante disputa pela premiação de R$ 7 mil reais, destinada a melhor “Música do Ano”.

O fim de semana passado revelou artistas, compositores e músicos de altíssimo nível, que contemplou todos os presentes com belíssimas canções.

Um dos destaques foi para as intervenções musicais ao som de sucessos da MPB interpretadas por Mauricio Carron e Wagninho. O Festival faz parte do Calendário de Ações Culturais 2014, realizado pela Prefeitura de Jandira, por intermédio da Secretaria da Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Jandira.

Participaram 24 artistas e grupos musicais nos dias 17, 18 e 19 de outubro, todos os shows tiveram entrada gratuita e foram realizados no Teatro Municipal Luiz Gonzaga.

Nesta edição a comissão julgadora foi composta por Beto Santos, Carlos Catoia e Sol Monteiro, que escolheram os 10 finalistas e os cinco primeiros colocados. O Festival Jandira de Música Brasileira teve excelente público, com a presença de mais de 900 pessoas.

Também estiveram presente o prefeito Geraldo Teotônio (Gê), os secretários Eduardo Medeiros (Educação), Maura Soares (Habitação), e representantes da imprensa, segmentos artísticos, conselheiros culturais, gestores do Consórcio Cioeste, empresários e diversas personalidades jandirenses.

Na divulgação dos resultados finais, o momento mais aguardado do Festival, o secretário José Teotônio (Cultura) e o diretor Toninho Rodrigues, agradeceram ao público presente e também declararam a importância do compromisso assumido pelo prefeito Gê com a Cultura jandirense, que na gestão atual esta em pleno crescimento criativo e com ações de fomento para diversos segmentos artísticos. O secretário elogiou todos os participantes pela qualidade musical que esteve presente nas composições e interpretações. Mas parabenizou em especial os artistas jandirenses, que conquistaram 4 dos seis prêmios em disputa no Festival.

Veja relação das músicas vencedoras: 1º lugar: “Cida na Cidade” Grupo 4ª Feira de Cinzas, composição: Miromar Cintra Jr e Gabriel Kiam (Santana de Parnaíba) – 2º lugar: “Atrás da Folha Rabiscada” composição: Clayton Oliveira, intérprete: Francielle Aleixo (Jandira) – 3º lugar: “Da Nada Nêga” Banda Versão Brasileira, composição: Mara Thomaz de Aquino (Santana de Parnaíba) – 4º lugar: “Estação do Tempo” composição e intérprete: Ritinha Carvalho (Jandira) – 5º lugar: “América Latina” composição e intérprete: Nenga Bastos (Jandira) e Aclamação Popular: “Via” Banda Egonia, composição: Andreony (Jandira)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s