Osasco e Barueri oferecem cinema gratuito de quinta a domingo.

Quinta-feira, 26. ‘Boleiros – Era uma Vez o Futebol’

Image

 

Em clima de Copa o Cine Chaparral [projeto do SESC Osasco que os espectadores assistem cinema ao ar livre no formato drive in] abre na quarta-feira, com ‘Boleiros – Era uma Vez o Futebol’. Este filme nacional faz um retrato dos chamados ”Boleiros”, veteranos do esporte. Em um bar de São Paulo, como acontece em quase todas as tardes, estão reunidos um grupo de ex-jogadores de futebol, que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.

Sexta-feira, 27. ‘Os pássaros’

Image

Já o clássico suspense de Hitchcock ‘Os pássaros’ de 1963 será exibido na sexta.  Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro, ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalam na localidade e começam a atacar as pessoas. Não recomendado para menores de 14 anos.

Sábado, 28. ‘Os embalos de sábado à noite’.

Image

Fechando a programação no sábado, o filme ‘Os embalos de sábado à noite’. Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

É necessário a retirada dos ingressos com antecedência. Todos os filmes são gratuitos e as sessões terão inicio às 20h.

SESC Osasco | 20h | Grátis | Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Osasco | 3184-0900

 

Domingo, 29. ‘A vida secreta de Walter Mitty’ e ‘Os boas vidas’

Image

 

No domingo, as sessões de cinema acontecem na Sala Barueri de Cinema, no formato tradicional de exibição. A programação é recheada com dois filmes. O primeiro é ‘A vida secreta de Walter Mitty’. No filme, Walter Mitty é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos.

Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que se trata justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura. A classificação etária é de 10 anos. O filme começa as 18h e a entrada é gratuita.

Image

O outro filme do domingo é o ‘Os boas vidas’ encerrando a Mostra Especial de Federico Fellini. O é uma obra satírica, estudo de costumes de certo meio social que já traz os rudimentos do universo do cineasta, apresentado ainda sem a exuberância posterior. Em uma pequena cidade costeira da Itália no período pós-Guerra, um grupo de cinco rapazes de classe média leva uma existência ociosa, sem profissão ou projetos para o futuro, morando com as famílias. Eles matam o tédio com conversas intermináveis, festas, bebedeiras e pequenas travessuras de adolescentes, embora tenham entre 25 e 30 anos.

Essa vida sossegada, da qual pensam poder desfrutar eternamente, estremece quando um deles, Fausto (Franco Fabrizi), o carismático don Juan local, engravida Sandra (Leonora Ruffo), uma jovem da cidade. Ele é obrigado pelo pai a casar e, pior, tem de começar a trabalhar – tudo isso sob o riso zombeteiro dos amigos. Fellini aborda com afetuosa cumplicidade essa permanente dificuldade de passar para a vida adulta, mas não deixa de endereçar um olhar crítico, cheio de ironia.

Ambas as sessões são gratuita. O transporte também é de graça, com ônibus que saem da porta da prefeitura, a partir das 17 horas.

‘A vida secreta de Walter Mitty’ – 18h | ‘Os boas vidas – 20h |  Sala Barueri de Cinema |Centro de Eventos | Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 | Gratuito | 11 4199-1600.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s