Eleições COMCULTURA

Candidatos ao Conselho Municipal de Cultura almejam vagas em diversas linguagens. A escolha será através de voto no próximo dia 23.

Mateus Esperança
As vagas para as linguagens artísticas são para: o Teatro/Circo, Dança/ Capoeira, Audiovisual, Patrimônio Histórico, Literatura, Música, Artes Plásticas/ Grafite e Artesanato.
Na internet, principalmente no facebook as campanhas se iniciaram a duas semanas, após o prazo de inscrição para candidatos ter se encerrado no dia 10. Conheça alguns dos candidatos que concorrem ao COMCULTURA – Conselho Municipal de Cultura de Osasco.
Para a vaga de teatro Mateus, mas conhecido como Palhaço PAM PAM é o candidato que reúne experiências no Teatro e no Circo e quer colocar seus conhecimentos adquiridos durante sua trajetória artística a serviço dos moradores da cidade, dos artistas e trabalhadores das artes.
Mateus Esperança_Eliabe Vicente
Mateus Esperança da Silva, o palhaço Pam Pam, é osasquense do bairro de Presidente Altino. Nasceu dentro de um circo. Emociona-se ao falar do pai, Alaor da Silva, que em 1955 montou o primeiro circo na então Vila Osasco. Em 1980, Pam Pam deixou a faculdade de jornalismo e a redação do Correio Brasiliense para trabalhar seis anos seguidos no Bambalalão, na TV Cultura.
Além de inúmeras peças de teatro, participou de vários seriados e novelas da Rede Globo. Apresentou-se em países da Europa, e morou no Rio de Janeiro, até que no início de 2005, quando decidiu voltar novamente para Osasco, sua cidade natal.
“Sou um palhaço, com muito orgulho. Venho da quinta geração de uma família circense. Meu tataravô, que era chileno, ergueu a primeira lona de circo da família no chão do Brasil. Nasci em Osasco, quando meu pai fazia sucesso como palhaço Perereca, em Presidente Altino. O circo era dele, e aos 4 anos eu já provocava risos no picadeiro.”
Elias_Literatura
 
“Quero que a produção Literária da Cidade seja valorizada e que as Bibliotecas públicas da cidade sejam polos culturais”
Na Literatura, o candidato Elias Rocha Cruz é um jovem, mas já carrega uma vasta experiencia na organização do principal evento da literatura da cidade e da região, o FENAPO – Festival Nacional de Arte e Poesia.
Natural de Osasco, Elias é também poeta, ator e compositor. O Poeta mora na zona norte de Osasco, no bairro do Jardim Munhoz Junior. Suas propostas sempre têm como foco as ações que atendam o interesse da maioria e das comunidades das periferias da cidade.
Guitom2
Na música o candidato Guitom Santa Cruz é o candidato que trás a proposta de música para todos. Ele nasceu em uma família de músico e aprendeu tocar saxofone aos 11 anos de idade. Atualmente é vice-presidente da Corporação Musical Santo Antônio. Fundou uma orquestra de sopros chamada de Planeta Jah e é um autentico músico que sobrevive de sua arte.
Para conhecer mais candidatos e saber de suas propostas, acesse o blog: comcultura2014.blogspot.com.br.
As eleições para escolha do conselho municipal de Cultura de Osasco acontecem no domingo, 23 – das 09h ás 17h na Escola de Artes Cesar Antônio Salvi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s