Osasco terá eleição para o Conselho Municipal de Cultura

Osasco terá eleição para novo Conselho de Cultura no dia 23

Escrito por:Eliabe Vicente 03/02/2014 (Correio Paulista)

A cultura em Osasco começa a ser desenhada com uma nova cara. Uma cara mais jovem, exigente e que lotou o teatro da Escola de Artes Nivaldo Santana para fazer valer os seus direitos, sua voz e seu pensamento.

De certo que, onde há ideias novas, há divergências, mas existe um caminho em comum: o melhor para a cultura da cidade.

Assim foram os dias 15 e 23 de Janeiro nas duas assembleias que definiram a comissão eleitoral para eleição do novo conselho e que também definiu as diretrizes para o processo eleitoral.

Marcado por encontro de coletivos e da juventude, sendo em sua maioria, representantes da sociedade civil, os participantes das duas assembleias pontuaram e sinalizaram o que podem ser feito de novo.

O desejo de como se devem se dar as relações das linguagens artísticas com o público, a participação do poder público e a doação de contribuições e de novas ideias para a construção de politicas públicas para a área da arte e cultura em Osasco foram outros tópicos que se destacaram.

Entenda quem pode se candidatar e votar para o Conselho Municipal de Cultura de Osasco.

Para ser candidato para conselheiro de cultura da cidade de Osasco, é preciso ser maior de 16 anos, desde que emancipado. Pode ser ou não morador na cidade de Osasco, que tenha vínculo ativo com qualquer projeto artístico ou cultural de continuidade, seja como artista, pesquisador, estudante ou realizador, por pelo menos um ano.

Já para se candidatar ao processo eleitoral do Conselho de Cultura de Osasco é necessário ser maior de 16 anos e morador de Osasco, entretanto, poderão votar pessoas não moradoras da cidade, mas que comprovem um vínculo ativo em projeto de continuidade artístico ou cultural na cidade por pelo menos 01 ano, seja como artista, pesquisador ou realizador, ou que trabalhe ou estude em Osasco, mesmo que não seja na área artística.

As pessoas que possuem qualquer tipo de vínculo de trabalho com a Prefeitura Municipal de Osasco, seja comissionado, contratado ou efetivo, não poderá se candidatar.

Os eleitores habilitados no processo eleitoral de composição do conselho de cultura de Osasco poderão votar em todos os segmentos, entretanto, não será permitida a formação de chapas ou quaisquer outras formas de vínculo entre os candidatos.

Para se apropriar e conhecer um pouco mais da nova função e suas atribuições, os candidatos passarão por uma formação realizada pela comissão eleitoral, com o intuito de compreender a lei que estabelece o Comcultura e seu regimento interno.

Quem desejar se inscrever, o período de inscrição para candidatos será de 03 de janeiro de 2014 até 10 de fevereiro de 2014. Já para os eleitores o período de inscrição vai de 29 de janeiro a 16 de fevereiro.

A data das eleições está marcada para o dia 23 de fevereiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s