Consórcio intermunicipal de Cultura

A Região oeste caminha para a FORMAÇÃO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE CULTURA

As Secretarias da Cultura de diversas cidade da região oeste metropolitana de São Paulo, estão trabalhando na formação do primeiro Consórcio Intermunicipal de Cultura.

 Nas reuniões realizadas entre os secretários e diretores de Cultura, diversos assuntos são discutidos, sobre temas importantes como: formação de um Consórcio Intermunicipal de Cultura, leis de incentivo, Sistema Nacional de Cultura, Conferência Intermunicipal e a divulgação em conjunto de ações culturais nos municípios da região, e também fortalecer a busca por mais recursos municipais, estaduais e federais.

Na relação das cidades confirmadas já estão – Osasco, Jandira, Carapicuíba, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Em 2014 esta iniciativa poderá transformar o futuro artístico e cultura de toda região oeste, que abrange uma área de 997 km², com uma população aproximada de 2 milhões de habitantes.

Para completar a lista de municípios da região, as cidades de Cotia e Barueri serão às próximas convidadas para participarem do Consórcio Intermunicipal de Cultura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s