Está na hora do COMCULTURA de Osasco funcionar.

O conselho Municipal de Cultura de Osasco assim como em outras áreas teve atuação apagada e pífia também no audiovisual.

Image

É muito pouco justificar as ações do conselho com apenas uma ação ineficaz de um cineclube, feito por pessoas que não são da cidade e que não tem identificação com os produtores locais. O Audiovisual não se resume ao cineclubisco.

A solução em curto prazo não é só o investimento em curso de cinema, pois isso as faculdades e curso profissionalizantes também já fazem e formam centenas de pessoas para essa área. É preciso paralelamente às oficinas e cursos, criar leis de incentivo e fomento, bem como publicar editais, para que os produtores já existentes na cidade possam ser contemplados. Os produtores querem tirar seus projetos da gaveta e para isso, precisam de incentivos e editais que os dê condições para que possam executar com o mínimo de orçamento possível.

Os artistas precisam ficar atendo e participar atentamente, pois o conselho indica onde deve ser aplicado o dinheiro do fundo, além de fiscalizar. O Fundo Municipal de Cultura é formado por verbas advindas do governo federal, do governo estadual e do município. Aquela antiga frase “Não temos verbas”, virou coisa do passado.

Artistas e produtores de todas as linguagens: fiquem atentos, pois haverá eleição do conselho na próxima semana 09/11. Procure se informar e participar. É uma oportunidade de eleger um representante do seguimento que você participa para representar a sua linguagem artística e levar as propostas que atendam os anseios da categoria. Tomara, os novos artistas eleitos tenham a sensibilidade e forças para levar até o secretário de cultura as reivindicações dos produtores da cidade e quem sabe, conseguir apoio para as propostas dos artistas e produtores de todos os setores.

Eliabe Vicente

One thought on “Está na hora do COMCULTURA de Osasco funcionar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s