João Bosco faz Show intimista em Osasco. Que bom!

Osasco é carente de grandes shows, sobre tudo, de nomes importantes da MPB. Recentemente a cidade recebeu um festival sertanejo e contou até com show de funk.  Não vamos tratar aqui se um estilo é melhor que outro, o que chamo a atenção é que é preciso atender também essa outra demanda de pessoas que curtem e prestigiam artistas do porte de João Bosco.

Darei os créditos dessa iniciativa para o produtor cultural independente Pablo Dias, que com esse pensamento, coloca Osasco em destaque na Região com a apresentação de um artista renomado e de importância enorme no cenário cultural nacional e internacional.

Nossos colaboradores estiveram presentes no evento e conta, para quem não esteve presente com o foi o show.

João Bosco em Osasco.

JoãoBosco!

Intimista, com pouca luz, mas suficiente, este foi cenário. Não precisava ser mestre em música nem tão pouco erudito para perceber a sintonia entre voz e violão. À vontade lá estava João Bosco, cantando, tocando e contando minúcias da carreira a platéia.

Um violão com um som limpo acrescido de uma voz singular, olhares atentos se debruçavam sobre o som, sobre um som ousado porém suave.

Apadrinhado por Antonio Carlos Jobim, ele conta, e de forma descontraída pincela mais alguns momentos de sua trajetória, onde o público se encanta e ri. “Agnus sei” foi a música que antecedeu uma das grandes canções no Brasil “Águas de março” que em tom singelo diz ele ser as suas “águas de batismo”.

O repertório trouxe canções como “Nação” e “Desenho giz” que arrancou aplausos da platéia ainda em suas primeiras palavras, a letra termina com uma sugestão intrigante “quem pode querer ser feliz se não por um grande amor”? Alguém?. “Memória da Pele”, “Se todos fossem iguais a você”, “Jade”, “Quando o Amor acontece”, “Isso aqui é o que é” foram mais algumas músicas.

Fechamos ao som de “O bêbado e o equilibrista”, com a participação especial da platéia, uma “capelinha”, que gerou sentimento, olhares e aplausos de satisfação.

Colaborou:  Jeane de Souza e Thiago Carvalho 

Advertisements

One thought on “João Bosco faz Show intimista em Osasco. Que bom!

  1. Fui preparada para ver o cantor mais antipático da MPB. Surpreendi-me com o nosso pássaro cantor, com aqueles pormenores que a lembrança o remeteu, até com leves toques de “defeitos” de seus tão famosos amigos da MPB quanto ele, demonstrando intimidade e humildade perante a eles. E quantas composições lindas, tanto as de amor como as de nossa cultura, registradas com maestria em seu violão. Observei apenas que ele não gostou do jogo de luzes, queria se manter na obscuridade, elevando apenas a sua produção, não sua pessoa em si! Ter dedilhado magistralmente suas canções, aceitando nossas vozes bem mansas, foi algo belo, foi uma sintonia fina. Parabéns à iniciativa de Pablo dias, enriquecendo a vida cultural da cidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s