Criolo faz show gratuito em Campinas

CrioloCriolo lançou um dos mais comentados e premiados discos de 2011, “Nó na Orelha”, totalmente autoral, o trabalho, produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, mostra canções permeadas por diversas influências do músico, com referências a artistas plásticos como Hélio Oiticica e Frida Kahlo e músicos como Mulatu Astatke, Cartola e Sabotage. No palco, Criolo é acompanhado por Daniel Ganjaman (teclados), Marcelo Cabral (baixo), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Thiago França (sax e flauta), DJ Dan Dan (voz) e Sérgio Machado (bateria). Praça João Amazonas – Campo Grande – Campinas.


O celebrado MC Criolo faz um show gratuito em Campinas no próximo dia 22 de março, na Praça João Amazonas, no Campo Grande. A apresentação faz parte da programação musical do Sesc Campinas, realizador do evento, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas e do SindiVarejista de Campinas e Região. São esperadas cerca de 8 mil pessoas.

Com mais de 100 apresentações no Brasil e no exterior, Criolo traz para a cidade o que  show reúne canções como “Bogotá”, que celebra a influência da música africana, o clássico imediato “Não Existe Amor em SP” e “Sucrilhos”.

Totalmente autoral, o álbum foi editado em vinil e CD e viabilizado através do apoio do Centro Cultural Independente Matilha Cultural. Aos 37 anos, 25 deles dedicados ao rap, Kleber Gomes, o Criolo, lançou seu primeiro álbum de canções em maio de 2011.

Paulistano nascido no bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, o cantor mune-se de agressividade, humor e delicadeza em seu “Nó na Orelha”. Criador da Rinha dos MCs, uma das festas mais autênticas do hip hop dedicada às batalhas de improvisação, Criolo não deixa de apresentar sua raiz musical.

Esquema especial de transporte 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) definiu esquema especial de trânsito e transporte para o show em Campinas. Onze agentes da Mobilidade Urbana vão iniciar a operação às 19h. Será bloqueado o trecho da Rua Cássio Soares Couto desde a Rua Clóvis Antônio Garcia até a Rua Santina Augusto. Já o fluxo da Rua Edson Luiz Rigonatto será desviado pelas ruas Izidoro Bosnardo, Inês Bassi Bueno e Lázaro Moraes Penteado.

Duas linhas de ônibus (2.04 e 2.08) terão mudanças no itinerário:

Linha 2.04 – Parque Floresta
– No sentido Terminal Campo Grande/Bairro, o itinerário não terá alterações até a Rua Manoel Machado Pereira. Em seguida, os ônibus passarão por Rua Eduardo Carlos Pereira Nogueira, Rua Paulo Gliwkoff e retomarão itinerário normal;
– No sentido Bairro/Terminal Campo Grande, itinerário sem mudanças até a Rua Paulo Gliwkoff, passando, então, por Rua Eduardo Carlos Pereira Nogueira e Rua Um (Jardim Santa Clara) antes de voltar ao normal.

Linha 2.08 – Jardim Maracanã
– No sentido Terminal Campo Grande/Bairro, o itinerário não terá alterações até a Rua Um. Em seguida, os ônibus circularão por Rua Edson Luiz Rigonatto, Rua Lázaro Moraes Penteado e Rua Inês Bassi Bueno antes de seguir itinerário normal;
No sentido Bairro/Terminal Campo Grande, itinerário sem mudanças até a Rua Inês Bassi Bueno, seguindo pelas ruas Lázaro Moraes Penteado e Edson Luiz Rigonatto antes de voltar ao normal.

Dois ônibus extras ficarão na Praça João Amazonas até o término do show.

SERVIÇO:

Show: Criolo
Local: Praça João Amazonas – no Parque Itajaí, região do Campo Grande
Data: 22 de março
Horário: 20h30
Entrada: gratuita

Não recomendado para menores de 14 anos

Informações: (19) 3737-1500 (Sesc Campinas)

Fontes: SESC Campinas e Campinas.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s