PROJETO ADEMAR GUERRA CONVIDA ARTISTAS E DIRIGENTES CULTURAIS DA REGIÃO DE OSASCO

PROJETO ADEMAR GUERRA CONVIDA ARTISTAS E DIRIGENTES CULTURAIS DA REGIÃO DE OSASCO PARA ENCONTRO DE DIVULGAÇÃO DO PROJETO NA EDIÇÃO DE 2013

 

Projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria de Estado da Cultura, realizará reuniões na região da Grande São Paulo a fim de divulgar as ações para 2013. Essas reuniões terão como principal público alvo grupos de teatro e dirigentes culturais, interessados em participar desta edição do Projeto Ademar Guerra, e serão realizadas palestras informativas que possam colaborar com a divulgação do projeto, estas serão conduzidas pelo Coordenador Geral do Projeto, Aldo Valentim, o Curador Artístico, Sérgio Ferrara, e os produtores Beto Souza e Bruno Veloso. Em Osasco, o encontro será sediado na Câmara Municipal de Osasco, no dia 13/03, quarta-feira, a partir das 11 horas.
 
Aldo Valentim, Coordenador Geral do Projeto Ademar Guerra, afirmou que “Na região de Osasco o Projeto Ademar Guerra, em 2012, atendeu 01 grupo teatral e em 2013 pretendemos ampliar esse número. Osasco representa um polo cultural na Grande São Paulo e por isso é de grande interesse para a consecução dos objetivos do Projeto Ademar Guerra”.
  
O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo. Os artistas-orientadores atuam junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos.
 
Na edição de 2013, serão selecionados pelo Projeto até 60 grupos teatrais sediados nas cidades do interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo, exceto capital. Eles receberão orientação técnica e artística de um profissional de teatro que atuará junto ao grupo, em sua própria cidade, em dois encontros mensais de 6 horas cada, realizados quinzenalmente.
 
No ano passado, 82 grupos foram orientados por 63 profissionais, totalizando 48 municípios e 793 pessoas atendidas pelo projeto. Foram realizadas 98 ações culturais, 4 Mostras Regionais, parceria com 6 festivais, 2 Encontros Regionais, uma mostra de compartilhamento e a Mostra Final do Projeto Ademar Guerra, que alcançou um público de 7.572 pessoas.
 
O Projeto Ademar Guerra tem a Curadoria Artística do diretor teatral Sérgio Ferrara, que trabalhou com grandes atores como Paulo Autran, Raul Cortez, Eliane Giardini e Rosi Campos, além de grandes dramaturgos como Maria Adelaide Amaral, Mário Bortolotto. Com Plínio Marcos, trabalhou no Teatro de Arena. Por sua direção do espetáculo Pobre Super-Homem, de Brad Fraser, ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor diretor.
 
A Coordenação Geral é de Aldo Valentim, consultor e pesquisador em gestão e políticas públicas. Mestre em Artes/Unicamp e Mestrando em Gestão e Políticas Públicas/FGV. É Coordenador geral dos Projetos Especiais e do Projeto Ademar Guerra das Oficinas Culturais do Estado. Atualmente também ministra aulas de Políticas Públicas na Pós-Graduação em Gestão Cultural do Centro Universitário SENAC. Tem 15 anos de experiência na área de gestão cultural. Coordenou o Projeto Ademar Guerra de 2003 a 2006.
 
Serviço

 

Evento: Encontro de divulgação do Projeto Ademar Guerra – Edição 2013
Local:
 Câmara Municipal de Osasco – Plenário
Av. dos Autonomistas, 2607 – Centro – Osasco
Data: 13/03/2013 – Quarta-Feira
Horário: 11 horas
Informaçõesproducao_ademarguerra@oficinasculturais.org.br
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s