Edinho Carvalho | Culturaoz Entrevista

Por Eliabe Vicente

 “No momento, estou fazendo faculdade de Música, na Fac-FITO de Osasco. Curso licenciatura, mas me encantei pela música de cinema. Entre meus projetos futuros, a composição de trilhas sonoras de cinema com certeza estará em uma posição privilegiada.”

 Edson Carvalho dos Santos Filho, 35,  Músico e Ator.

Pensamento: Sempre dar o melhor de mim

Signo: Áries

O que mais gosta de fazer: Compor.

 Birigui-06-2007-nafaixa Birigui-06-2007-Renato Constela+º+úo de Poetas - Louco Rezando Corte - E agora Jos+® - ensaio DSC06000 DSC06005 Edinho 1 Editada no Corel - Edinho, F+íbio e Tiago P1040583 Show Prefeito no Bairro (Fevereiro ou Mar+ºo de 2011) Vila Lobos

A primeira vez que vi o Edinho, foi no camarim do Teatro Municipal de Osasco. Cabeludo, com seu violão, tocava legião urbana. Depois daquele encontro, foram anos de parceria entre Edinho Carvalho, a Música e o Teatro. Edinho cantou, tocou, encenou, compôs e dirigiu. É desse talento que vamos falar agora em nossa entrevista.

Edinho, a música e o teatro significam pra você?

A música e o teatro são segmentos da arte, que é muito mais ampla. A arte  nos conecta com tudo o que entendemos por divino. É puramente espiritual, visto que é criação, e Deus é o nome dado ao criador. Não dá pra falar de arte sem falar de Deus, nesse sentido.    Portanto, tudo o que não tem relação com o espiritual, para mim, não é arte.

 Todas as fotos são do acervo pessoal do músico e ator Edinho Carvalho.

Busco sempre a arte, sempre a alegria, a positividade e a fé em tudo o que faço, sem ser dogmático nem procurar ficar fixo a este ou aquele conceito religioso. Apenas me deixo levar por tudo o que é bom, faz bem a todos de maneira leve e construtiva.

No momento, a música está em foco na minha vida e estou me dedicando profundamente em seu estudo. O teatro está hibernando em meu coração, mas está lá, adormecido aguardando a hora certa de despertar novamente.

O que mais te marcou no teatro e na musica?

Foram três coisas: os amigos que conheci, as pessoas com quem aprendi e as descobertas que em mim fiz. Ou seja, todas as coisas que posso levar comigo, para sempre: A empatia, o aprendizado e o autoconhecimento.

Consegue lembrar quantos espetáculos você já participou como ator e músico, e quantas bandas você fez parte?

Nem tenho ideia! E não acredito que foram muitos espetáculos não. Bandas, talvez, mas prefiro não fazer essa contabilidade, pois, se for parar pra pensar bem, cada brincadeira foi uma banda, cada ‘palhinha’, cada oportunidade de fazer brotar o movimento que só a música consegue fazer nascer. Acho, até que poderia arriscar um número: infinitos cantos participei, pois há infinitos cantos em meu coração, e no coração de cada ser humano, seja ele artista ou não.

Participa de alguma banda atualmente?

Sim, da AllquímiKa. A banda segue a proposta de arte que descrevi acima. Buscamos transmitir positividade, alegria, esperança, coragem, perseverança, paz, ou seja, todos os atributos relacionados ao que chamamos de divino, espiritual. Sempre de forma vibrante, leve, descontraída e com apelo popular.

Uma Lembrança    Rabo de Kalango (Grupo de Teatro onde participou em diversas montagens)

Uma saudade    Amigos

O que faria de novo?    Tudo o que traz alegria

O que não repetiria?     Tudo o que não trouxe harmonia

Algumas figuras novas aparecem, outras, as vezes somem de cena, mas o nosso compromisso é de registrar personagens que fizeram ou que ainda fazem parte da arte e da cultura da cidade de Osasco.

Edinho Carvalho já compôs para o teatro e para o cinema (Curta “Jogo número 2),  atuou e dirigiu espetáculos de Teatro e hoje se especializa fazendo sua graduação na música. O teatro está órfão  por enquanto, dessa figura que tanto contribuiu para o cenário artístico da cidade de Osasco. Esperamos sua volta muito em breve!

Até a próxima entrevista. Abraços e sucesso sempre!

One thought on “Edinho Carvalho | Culturaoz Entrevista

Deixe uma Resposta

