A Busca – Novo Filme de Wagner Moura

Image

Paulínia é mesmo uma cidade cinematográfica, desde a sua entrada.  E não teria outro lugar melhor para assistir a Pré-estreia de um excelente filme. Nessa quarta-feira, dia 20 de Fevereiro fui conferir a Pré-estreia nacional do filme A Busca, com Wagner Moura e Mariana Lima, primeira direção de longa de Luciano Moura, no Teatro Municipal da cidade.

Uma belíssima atuação dos atores Wagner Moura e Mariana Lima. Arrisco me a dizer que uma das melhores atuações no cinema do ator.

Até onde um pai pode ir para encontrar seu filho? – É com esse enredo que o filme prende a atenção e emociona o público do inicio ao final. “A busca”, percorre caminhos inusitados, e no trajeto, acontecem descobertas e a transformações do pai, que pouco conhecia sobre do seu próprio filho.

A procura do filho Pedro ( Brás Moreau Antunes ) torna-se uma grande “aventura” do personagem Theo (Wagner Moura), que apesar de precisar de ajuda para encontrar seu filho, acaba ajudando outras pessoas no meio do caminho.

O filme me prendeu pelo emocional, talvez por eu ser pai, e por coincidência,  também tenho  um filho chamado Pedro, mas o roteiro e direção são intrigantes, e nos faz ficar ligados o tempo todo, ansiosos para as próximas cenas.

Desde o filme Abril Despedaçado, 2001, de Walter Salles, eu não havia assistido um filme brasileiro que me emocionasse tanto. Em comum, os dois passeiam pela relação familiar, em especial, pai e filho.

A Busca tem que ser assistido por pais, filhos e famílias inteiras. O filme faz refletir sobre diversos temas que abrangem os relacionamentos familiares modernos. Uma boa pedida para quem curte cinema. O filme deve ganhar as telonas no próximo mês.

SINOPSE: Um pai, o médico Theo Gadelha, é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos.

Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Brás Moreau Antunes, Lima Duarte
Direção: Luciano Moura
Gênero: Drama
Duração: 96 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos

Veja o trailer “A Busca”

Diretor
A Busca é o primeiro longa do diretor Luciano Moura

Atriz Mariana Lima
Atriz Mariana Lima excelente atuação no filme “A Busca”, na pré-estréia do filme na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.