Flavia Dutra | Entrevista

Flávia Pereira Dutra Domingues é casada, tem 28 anos e é do signo de câncer. É Atriz e Professora de Inglês e Espanhol. 

Uma Lembrança: Infância deliciosa

Uma saudade: Minha mãe

O que faria de novo? Tudo ou quase tudo. (Risos)

O que não repetiria? Qualquer palavra amarga que eu já tenha dito pra quem não merecia.

“É engraçado, mas eu  tenho separado dentro de mim o trabalho de atriz e o teatro em si. Quando faço alguma coisa pra TV ou pro Cinema, sinto que estou fazendo um trabalho de atriz, coisa que adoro fazer também, mas quando estou no teatro, apesar de também ser um trabalho, me sinto diferente, sinto que estou no céu, em um sonho, em um paraíso distante, em um jardim secreto, sei lá. O teatro significa muito, é uma paixão, religião, é um lugar que tudo faz sentido e que tudo o perfeito, o cheiro, a cor, a textura, tudo” – contou Flavia Dutra para a reportagem do Culturaoz

Culturaoz: No teatro Flávia,  que mais te marcou? 

Flávia Dutra: Nossa, tantas coisas… O começo de tudo com o mestre Agnaldo Vitória que me passou este vírus apaixonante que nunca mais me curei, o Grupo Rabo de Kalango no qual eu descobri que queria o teatro pra sempre, meus amigos do grupo que me ensinaram muito com o talento deles, posso citar Isabela Penov, Edinho Carvalho, Vitor Bassi, Eliabe Vicente, entre outros queridos. 

O festival de poesia de Osasco. O teatro escola Macunaíma, lugar onde me profissionalizei e aprendi muito com vários mestres do teatro. Minha primeira experiência com musicais com o espetáculo RENT com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia que marcou a minha formatura no Macunaíma e agora, a minha última experiência em mais um musical, Footloose com uma turma de um talento sem tamanho e uma equipe de produção extremamente profissional.

Culturaoz: Consegue lembrar quantos espetáculos você já participou? 

Flávia Dutra: Sim. 14 espetáculos, porém 4 deles eram curtas.

Culturaoz: Recentemente você participou de um musical totalmente em inglês. Como aconteceu?

Flávia Dutra: Bom, tudo começou com um teste que fiz pra poder entrar neste musical, tivemos um teste de dança, de canto, de atuação e de inglês e depois uma entrevista. Alguns dias depois recebi um e-mail da produção informando que eu havia passado no teste, na hora fiquei meio em choque, porque não sabia como proceder, teria que conversar com o meu marido, explicar que me ausentaria nos fins de semana para ensaiar e como ele também é ator, decidimos que eu deveria ir sim, que eu merecia isso.

No fim dos testes ficou uma turma de 33 atores, bailarinos e cantores.Trabalhamos duro por quase três meses para que o espetáculo ficasse do jeito que todo mundo esperava. Conheci pessoas maravilhosas e de muito talento lá, aprendi um pouco com cada uma. A produção do espetáculo era extremamente profissional e eu me sentia privilegiada todos os dias por estar sendo guiada por eles.

 Culturaoz: Pode contar um pouco da sua experiência? 

Flávia Dutra: Sim, foi e está sendo uma grande experiência, a língua inglesa sempre foi uma paixão, acho um idioma fantástico, tanto que já estudo há bastante tempo e continuo estudando, porque você sempre tem algo a aprender. Teatro musical é muito mágico porque junta o teatro, a música e a dança que na minha opinião são as artes mais lindas do mundo. Juntar tudo isso em um trabalho me trouxe uma grande experiência.

Culturaoz: Era o seu sonho? 

Flávia Dutra: Se era um sonho? Bom, estar no teatro fazendo o que eu gosto, será sempre um sonho, permanecer fazendo, será sempre um sonho. Digo isso porque já fiquei afastada do teatro por algum tempo e foi um pesadelo, é como aquela música ” Romeu sem Julieta, sou eu assim sem você”. (Risos) 

Culturaoz: Acabou a temporada?

Flávia Dutra: Ficamos em cartaz em São Paulo no teatro da Cultura Inglesa de quinta a domingo por três semanas com dois musicais, o adulto Footloose e o infantil The Winter’s Tale e agora estamos indo para algumas cidades do interior como Araçatuba, Baurú, Sorocaba e Piracicaba. 

”Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” é o pensamento favorito de Flávia, que entre outras coisas, gosta muito de estar com os amigos, ir ao teatro, ao cinema, ler e dormir, porém, o teatro é a sua grande paixão.

Eliabe Vicente | Culturaoz

Anúncios

2 thoughts on “Flavia Dutra | Entrevista

    1. Obrigada querido Edinho. Muito disso eu devo a você. Lembro que foi você que me apresentou para os Musicais quando levou a fita do Cats para eu assistir e depois me convidou pra ir ver Hair, aí foi quando tudo começou. Foi quando me apaixonei por musicais. Bjs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s