Cia Epifania faz “mine temporada” nos teatros de Osasco.

Com um repertório de espetáculos diversificado, a Cia Epifania estreia uma nine-temporada nos palcos de Osasco. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente.

Fragmentos de Tchekhov  é uma montagem experimental que reúne as estéticas teatrais de Bertolt Brecht (teatro épico) e Jerzy Grotowski (teatro pobre), trabalhadas sobre as frustrações vivenciadas pelas personagens que constituem a família de “As Três Irmãs”. A encenação dialoga com notícias do cotidiano, partes da obra e correspondências de Tchekhov, além de depoimentos dos próprios atores. Ao mesmo tempo em que a montagem é desenvolvida, abri-se espaço para a discussão de um tema comum e universal – a desestruturação familiar. Estreia no dia 06 de outubro  e tem apresentação também no dia 07 de Outubro no Espaço Cultural Grande Otelo, em Osasco. 

Já o segundo espetáculo do repertório, Solidão a Dois tem sessões nos dias 27 e 28 de Outubro, no Teatro Municipal de Osasco. “Solidão a Dois – Fragmentos” é uma obra viva repleta de possibilidades, beleza e contemporaneidade. Do retrato à cena, do clássico à atualidade, da troca à evolução. Um espetáculo rico em detalhes e simbologia, que nos convida à reflexão sobre o medo mais comum do ser humano, o de sentir-se só.

Para encerrar, no dia 02 de novembro, a Cia se apresenta no Teatro Nivaldo Santana, na Escola de Artes Cesar Antonio Salve. Desta vez, a trupe vai mostrar IRIS. O teatro contemporâneo solicita dos seus artistas lidar com desafios; e a perda da visão, ou de outro sentido, não é simples. A reconquista da segurança e da autonomia é um processo delicado e necessário para que se dê continuidade às atividades diárias. Pensando nisso, a Epifania Cia. de Teatro trabalha com uma sequência de ações físicas que pesquisa a subtração da visão e a busca pela reconquista da confiança, e a realiza ao som da Sinfonia nº 1 de Gustav Mahler, e todos os atuantes com vendas nos olhos. Trata-se de uma intervenção de teatro-dança, e Café Müller, de Pina Bausch, é um dos espetáculos que inspiraram a Cia. no processo.

Os respectivos horários e endereços de cada apresentação, estão no Flyer de divulgação, no final desta postagem.

“Epifania significa uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência ou do significado de algo. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeça e agora consegue ver a imagem completa do problema”.

A Epifania Companhia de Teatro foi fundada em abril de 2010, com a reestreia do espetáculo “Fragmentos Tchekhov” em São Paulo. O espetáculo inspirou o grupo formado por seis atores a colocar em prática a pesquisa cênica que originou a Trilogia da Fragmentação, na qual, o objetivo é reunir espetáculo (des)construídos a partir do uso da linguagem pós-dramática, bem como da experimentação na junção de diferentes técnicas teatrais. Desse modo, “Fragmentos Tchekhov” foi o primeiro espetáculo a integrar a Trilogia e “Solidão a dois – Fragmentos”, estreado em abril de 2012 também em São Paulo, o segundo. Atualmente a Cia. está em fase de pesquisa para a terceira montagem. Em maio de 2012 a Cia. foi convidada para realizar uma apresentação de abertura em um evento beneficente cujo tema era a deficiência visual. A Companhia desenvolveu uma intervenção de teatro-dança inspirada nas necessidades e dificuldades de um deficiente visual e a apresentou no evento intitulado 1ª Reunião do Instituto IRIS, que aconteceu no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em 23 de maio de 2012. O IRIS (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social) é uma instituição que visa melhorar a qualidade de vida de deficientes trazendo cães-guia do exterior, e em homenagem a Instituição e ao significado que a palavra confere, a intervenção foi nomeada “ÍRIS”.

Paralelamente à produção dos espetáculos adultos, a Cia. vem desenvolvendo um trabalho social com pré-adolescentes em oficinas livres de teatro visando a socialização e formação humana dos jovens.

A Companhia possui uma frente de pesquisa determinada, aonde vem construindo uma identidade própria que tem como princípio e objetivo o estudo do homem contemporâneo e a sua relação com o mundo a sua volta.

Contatos da Cia:

Tel: 55 11 8612-9583 Amanda Pereira
Tel: 55 11 9874-1078 Luana Costa
E-mails: contato@ciaepifania.com
cia.epifania@gmail.com vite o site: http://www.ciaepifania.com/

 

 

 

 

 

 

 


Anúncios

One thought on “Cia Epifania faz “mine temporada” nos teatros de Osasco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s