Osasco recebe Edital com apoio do PROAC ICMS

Osasco é uma cidade com aproximadamente um milhão de habitantes, mas ainda é carentes de ações que formam público e apoiam as produções culturais efetivamente. Está circulando em Osasco um Edital do projeto Ensaiando para um Brasil Melhor.

Fique ligado e participe. Essa é uma oportunidade para grupos que não tem apoio financeiro e nem estrutura para desenvolver seus projetos e atividades artísticas.

O “Ensaiando um País Melhor” tem como objetivo a formação de público para teatro e o fomento ao desenvolvimento de iniciativas culturais pelo estado de São Paulo e pelo país.  Atuando desde 2005, com apoio do PROAC ICMS, o “Ensaiando um país melhor” já contemplou espetáculos teatrais, oficinas de apresentação teatral, introdução à linguagem teatral e encontros de capacitação para grupos e agentes culturais, tendo passado por cidades como São Paulo, Diadema, Piracicaba, Mogi Mirim, Cubatão, Campinas e Fortaleza (CE).

O edital do projeto “Ensaiando um país melhor”, que irá contemplar ações culturais na área de teatro no valor de até R$ 15 mil reais, está aberto para projetos que sejam realizados em Osasco entre setembro e novembro deste ano.

Entre os projetos que podem ser apresentados estão montagem de espetáculos, projetos de pesquisa voltados à área, seminários, intervenções culturais, mostras culturais, saraus, circulação de espetáculos profissionais e amadores, projetos culturais para ocupação de espaços públicos, entre outros. A avaliação e seleção dos projetos inscritos serão feitas por uma comissão composta por artistas e gestores culturais especializados.

O grupo contemplado, além de verba de incentivo para a realização de sua ação cultural, receberá acompanhamento em todas as fases de execução dos projetos.

Acesse o edital no endereço www.ensaiandoumpaismelhor.com.br/blog

Mais informações: (11) 2255-5389

Advertisements

One thought on “Osasco recebe Edital com apoio do PROAC ICMS

  1. Seria lindo se a secretaria de educação valorizasse as propostas de levar arte e educação juntas, sem ônus e com todo o prazer do mundo, mas não, não é tão simples e nem complicado, simplesmente não é…Ano de eleição, repensar? Será?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s