“Não conte a ninguém”

A Cia. Artera de Teatro, com apoio da Secretaria da Cultura de Osasco, apresenta pela primeira vez o espetáculo “Não conte a ninguém”, em temporada que acontece de 18 a 20 de maio, nos palcos do Teatro Nivaldo Santana, na Escola de Artes César Antônio Salvi.

Com direção de Ricardo Corrêa, “Não conte a ninguém” explora o tema da discriminação sexual na adolescência, quando muitos jovens sofrem para assumir sua homossexualidade e enfrentam dificuldades como a falta de diálogo e o preconceito nas escolas, trabalho e em suas próprias casas. A montagem, que teve o texto escrito em 2004 e somente agora foi transformada em peça de teatro, busca de forma sutil abordar a realidade desses jovens, por meio da história de três adolescentes que, presos na ebulição dos hormônios, relatam suas dúvidas, descobertas, paixões e o processo de aceitação de si mesmos.

O espetáculo, selecionado no Concurso de Apoio a Projetos de Manifestações Culturais com Temática LGBT, do PROAC, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, tem como objetivo não apenas levar informações para os adolescentes, mas para a própria família, de forma a fomentar a reflexão sobre um assunto ainda tabu na sociedade brasileira.

 

Ricardo Corrêa é formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (ECA/EAD/USP), atua como ator e diretor de teatro, tendo atuado em peças como “Esperando Godot”, com direção de Celso Frateschi e “Querô- uma reportagem maldita” de Plínio Marcos e direção de Marco Antonio Rodrigues, do Grupo Folias D’arte. Ganhou os prêmios de Melhor ator e direção no Mapa Cultural Paulista de 2005 e de  Melhor ator no Festival Nacional Curta Teatro do SESI.

 

Serviço:

“Não conte a ninguém”

Dias 18 e 19, 20h. Dia 20, 19h.

Teatro Nivaldo Santana

Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro

50 minutos. 16 anos.

R$ 5 a R$ 10

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s