DIÁRIO FENAPO 2010 – Terceiro Dia

Terceiro dia do FENAPO 2010. Você em Cena! – Domingo, 17 de Outubro.

Domingo, dia 17 de outubro, a noite começou com uma Vídeo Poesia. Depois vieram as declamações concorrentes e as não concorrentes. Alexandre Bojar, agora morando no Rio de Janeiro, veio dar o ar da graça e declamou como só ele sabe fazer, sem concorrer. Os Declamadores Everson e Wagner mostram suas interpretações na declamação concorrente. Ainda passou pelo FENAPO a poeta Mirtes Marques que também foi homenageada pela contribuição para a produção poética da cidade.

A encenação da noite ficou por conta do Grupo Lira Nascimento, com “Uma valsa Póstuma”. Bom elenco com gente nova e talentosa.

Lembrando que, todos os dias do FENAPO 2010. Você em Cena, as fotos que participam da Categoria Foto Poesia estão exposta e poderão ser vista por todo o público que vistar o Espaço Cultural Grande Otelo.

As poesias que também concorrem na categoria escrita estão na entrada do Hall do teatro para quem quiser ler.

Poesia Escrita, Poesia Encenada, Poesia Declamada, Foto Poesia e Vídeo Poesia são as categorias que formam o FENAPO 2010. Você em Cena!

E por falar em Categorias, vamos citar aqui uma frase do Jurado Leandro Oliva, que disse: no domingo, dia 17, no terceiro dia do FENAPO: “O FENAPO é uma oportunidade impar para você encenar uma poesia, ao invés de encenar um texto de teatro…” em referência a categoria encenada, que oferece a oportunidade aos grupos teatrais de montar uma encenação a partir de uma poesia.

O bate-papo do domingo entre os participantes e os jurados, foi também muito proveitoso, como os demais dias e tratou em especial do tema de como é o “fazer” da encenação partindo de uma poesia e não de uma “dramartugia pronta”, no caso de um texto teatral.

Esse FENAPO 2010. Você em Cena! Está bom demais!

O FENAPO faz uma pausa e volta no próximo dia 22 sexta-feira, 23 Sábado e encerra-se no domingo dia 24. Acesse a programação e participe.

Anúncios

One thought on “DIÁRIO FENAPO 2010 – Terceiro Dia

  1. Parabenizo e agradeço ao Espaço Cultural Grande Otelo e a Prefeitura de Osasco
    pela realização do FENAPO 2010. Esse prêmio de nível e renome nacional é e sempre será muito importante para mim como poeta; desde já aguardo ansiosamente as próximas edições desse grande evento! Felicidades e até o FENAPO 2011!

    Eduardo Luiz Silveira – 7 de dezembro de 2010

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s